4ª Bda C Mec comemora 74 anos de criação
Dourados (MS) – Nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada completou 74 anos de criação e comemorou a data com uma solenidade, que contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas: o Comandante Militar do Oeste, General de Exército, Anisio David de Oliveira Junior, o Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste, General de Brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho, do Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, General de Brigada Márcio Luís do Nascimento Abreu Pereira e o Comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, General de Brigada Marcelo Zanon Harnish.
Durante o evento, houve a entrega de Diplomas de Amigo da Brigada, concedido à personalidades que prestaram relevantes serviços à Brigada e suas Organizações Militares subordinadas.
O Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General Marcello Yoshida, aproveitou a oportunidade e agradeceu a presença de todos ressaltando a importância da Brigada Guaicurus e do bom relacionamento com a sociedade Douradense.
Histórico
A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada tem a sua origem em Campo Grande, ainda no antigo estado de Mato Grosso, com a instalação da 4ª Divisão de Cavalaria (4ª D C) criada em 29 de janeiro de 1949.
O surgimento de novos materiais de emprego militar impôs a substituição do cavalo nos campos de batalha, assim, a 4ª Bda C Mec sucedeu a 4ª DC, última Grande Unidade do Exército Brasileiro do tipo hipomóvel, instalando-se então, no município de Dourados, a partir de 15 de dezembro de 1982.
O objetivo foi de ocupar uma posição mais central de sua área de responsabilidade e em local mais próximo de suas Organizações Militares que estão desdobradas ao longo da linha de frente.
]
Midias sociais topo