Espaço Cultural do CMO: uma imersão no passado
Campo Grande (MS) – Nesta quarta-feira, 12 de abril, o Comando Militar do Oeste realizou a inauguração do seu novo Espaço Cultural, local planejado para valorizar a história deste Comando nesta rica região do Brasil.
No mesmo evento foi realizado o lançamento do Livro do CMO, uma publicação com os principais fatos que marcaram a ocupação militar na Fronteira Oeste, assim como um resumo das principais unidades militares que compõem este Comando, bem como as capacidades de cada uma delas.
Na ocasião, também foi premiado o vídeo ganhador do 1º Festival de Filmes Militares do CMO. O vencedor foi o Major Rubens Caldeira de Moraes, que explorou a presença militar na Fronteira Oeste do Brasil.
O vídeo ganhador e o livro estão disponíveis de forma permanente no Espaço Cultural e podem ser apreciados através de uma tela interativa com tecnologia touch screen. A história do Comando Militar do Oeste também está reproduzida nas paredes do local, por meio de uma linha do tempo e de ilustrações que destacam os principais fatos históricos que marcaram a trajetória de militares que tiveram papel fundamental na consolidação dessa região do país.
Participaram das atividades o Comandante Militar do Oeste, General de Exército David de Oliveira Junior, o seu sucessor nomeado, General de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha, o Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMO, General de Brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho, o Chefe do Estado-Maior do CMO, General de Brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira e autoridades militares.
O Espaço Cultural foi criado como meio de divulgação para que o cidadão tenha a oportunidade de conhecer e valorizar a importância do Exército Brasileiro, bem como a trajetória da contribuição cívica e moral da história do Comando Militar do Oeste.
Midias sociais topo