Exército Brasileiro apoia ação social em comunidade indígena
Uma parceira entre o 18º Batalhão de Transporte e o Instituto Amigos do Coração proporcionou a realização de uma ação social, no último dia 19 de abril, com mais de 13 famílias indígenas da comunidade Guarani Kaiowá. O local fica situado na região sul da cidade de Amambai, localizado a 365 quilômetros da capital sul-mato-grossense.
Para a realização da ação social, militares foram empregados no transporte de equipamentos médicos, odontológicos, farmacêuticos e veterinários. Eles também ficaram responsáveis por levar cestas básicas, utensílios para uma cozinha industrial, além de diversas doações. Todo o material utilizado foi conduzido em dois caminhões e um ônibus, que transportou os 82 voluntários do Instituto.
A parceira com o Exército Brasileiro oportunizou que a Organização Não Governamental (ONG) realizasse diversos exames, distribuísse alimentos e proporcionasse um dia de completo acolhimento a moradores da comunidade.
Para a Dra Joyce Garcia Rosa, médica pediatra e coordenadora da atividade, “o apoio do Exército Brasileiro possibilitou levar não só os insumos necessários à realização da ação social, mas também alegria, acolhimento e satisfação a todos os envolvidos, o que fez total diferença para o sucesso da ação”, ressaltou.
Midias sociais topo