Ações conjuntas durante a Operação Ágata Pantanal II
Corumbá (MS) – Entre os dias 15 e 21 de junho, a 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal realizou operações militares concentradas no Pantanal sul-mato-grossense, com objetivo de prevenir e reprimir os crimes transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira.
A ação denominada Operação Ágata Pantanal II, além de tropas do Exército, contou com a participação de agentes dos Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização, estaduais e federais.
Com mais de 500 militares envolvidos nas ações preventivas e repressivas na área de responsabilidade da brigada, foram realizados patrulhamentos terrestres e fluviais, Postos de Bloqueio e Controle de Estradas, abordagens e revistas de pessoas, veículos e embarcações.
Durante a atividade, foram utilizados os meios do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) como forma de apoio as operações.
Ainda durante a ação, estendemos a nossa mão amiga para as famílias que vivem em Urucum, Porto Esperança e Albuquerque, no município de Corumbá, e em Matadouro, no município de Porto Murtinho (MS). Nessas localidades, foram realizadas quatro ações cívico-sociais visando apoiar as comunidades carentes da região, com atendimentos médicos e odontológicos, corte de cabelo gratuito, distribuição de alimentos, medicamentos, roupas e brinquedos.
A presença de militares e de integrantes dos órgãos de segurança pública e de fiscalização é diária. A 18ֺª Brigada de Infantaria de Pantanal é responsável por cobrir cerca de 822 quilômetros de fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia.
O Exército Brasileiro, por meio da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, reafirma a sua missão constitucional e permanece de prontidão na extensa faixa de fronteira brasileira realizando as ações necessárias para coibir as diversas atividades ilícitas e, assim, contribuir para a garantia da ordem e do bem-estar social.
Midias sociais topo