População prestigia desfile cívico-militar neste 7 de Setembro
Campo Grande (MS) – Duas horas antes do desfile, arquibancadas e calçadas ficavam lotadas ao longo da Rua 13 de Maio, uma das principais do comércio campo-grandense, local escolhido para o tradicional desfile cívico-militar, marcando os 201 anos da Independência do Brasil
A dona de casa Maria Alves foi uma das primeiras a chegar e garantir um espaço próximo ao palanque de autoridades. "Eu nunca perco essa festividade. O verde e amarelo sempre estiveram comigo, independente da data de 7 de Setembro. Eu amo a nossa pátria e respeito", enfatizou a dona de casa.
A família Lopes também fez questão de sair de casa bem cedo para assistir a solenidade desta quinta-feira. “Temos orgulho de ser brasileiros e por isso estamos em família aqui hoje”, disse o aposentado, João Lopes.
E foi assim que João, a esposa e os dois filhos, ao lado de milhares de pessoas, assistiram ao desfile dos militares de organizações do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, além da participação de instituições, escolas, associações e de Órgãos de Segurança Pública.
O Comando Militar do Oeste contou com grupamentos escolares de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG). Desfilaram, ainda, representantes das Organizações Militares do Comando Militar do Oeste, além de viaturas utilizadas pela Força, com destaque para a viatura blindada de Transporte de Pessoal GUARANI, a mais moderna viatura blindada sobre rodas em utilização no Exército.
Em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, o Comando Militar do Oeste participou dos desfiles cívico-militar com o efetivo aproximado de cinco mil e 200 militares e 130 viaturas operacionais especializadas e blindadas.
Antes de deixar o palanque de autoridades, após acompanhar todos os momentos do desfile, o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Baganha, lembrou da importância dessa data cívica que merece ser comemorada por todos os brasileiros e completou 201 anos da Independência do Brasil. "Um Brasil punjante, unido, celebrando essa data festiva", ressaltou o General.
Midias sociais topo