TV de MS grava institucional sobre a Campanha de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti
Campo Grande (MS) – O dia 24 de novembro começou bem cedo para a equipe da TV Morena, afiliada da Rede Globo, de Mato Grosso do Sul. Os profissionais da comunicação chegaram ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado, local escolhido para a gravação, nos primeiros raios de sol da quinta-feira. Uma hora depois começava a produção do institucional sobre a participação do Exército no esforço nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti.
A Campanha chamou a atenção dos profissionais da TV antes mesmo do lançamento. “A gente sabe do trabalho que o Exército realiza, com competência, seriedade e muita credibilidade. Por isso, achamos importante unir o trabalho da TV Morena, que também é sério e tem seu lado social, com o Exército que está diretamente ligado a comunidade,” disse o supervisor de programação da TV Morena, Ricardo Neves.
Para produzir 30 segundos de institucional, o trabalho foi árduo durante cerca de 10 horas de gravação. As cenas, planejadas dias antes, foram realizadas com riqueza de detalhes, desde a iluminação até as falas dos “personagens” da história que será contada no vídeo. A produção vai ao ar, na programação da TV Morena, em Mato Grosso do Sul, e, também, na TV Centro América, Mato Grosso, a partir da primeira quinzena de dezembro. “As cenas só serão reveladas no dia que forem ao ar mesmo. O que posso adiantar é que fizemos uma interação com o Exército, mostrando um pouco de como é o trabalho dos militares em uma patrulha, por exemplo. Após essa ação, entram informações da Campanha de combate ao moquisto,” explicou Ricardo Neves.
Em Campo Grande, a campanha, coordenada pelo Comando Militar do Oeste, começa no dia 2 de dezembro com ações dentro das Organizações Militares, em suas áreas de responsabilidade e, também, nas escolas afiliadas do CMO. O Exército será empregado em apoio às autoridades federais, estaduais e municipais, para o combate e a erradicação de focos do mosquito. “Nosso lema é “Braço Forte, Mão Amiga” e essa é a parte da mão amiga. Nos bairros, junto com a Secretária de Saúde, vamos começar com panfletagem, com informações importantes a comunidade e, se for o caso, faremos coleta de carcaças de pneus para reciclagem,” enfatizou o adjunto da Seção de Comunicação Social do CMO, Major Marcelo Machado Ferreira.
Midias sociais topo