Operação Pantanal II resgata tamanduá com queimaduras no MT
18 de setembro de 2024 - O Comando Conjunto da Operação Pantanal II, por meio da Força Aérea Componente (FAC), resgatou na última sexta-feira (13), um tamanduá que aguardava transporte no Posto de Proteção Ambiental Santo André. O animal, acompanhado por uma veterinária, apresentava queimaduras graves nas patas e foi deslocado para a Base Jaguar, na região de Poconé (MT), de onde seguiu por via terrestre para o Instituto Ampara Animal.
Outro resgate - No mês de agosto, a Operação Pantanal II resgatou uma anta, em resposta ao pedido da reserva de São Francisco Perigara, localizada a 215 km de Cuiabá. Os esforços de resgate acontecem de forma paralela ao combate das chamas na região pantaneira , visto que as queimadas afetam não só a flora, mas também a fauna local.
Operação Pantanal II - O Comando Operacional Conjunto Pantanal II foi ativado no dia 27 de junho, por meio da portaria 3.179, assinada pelo Ministro da Defesa. Com essa medida, as Forças Armadas, Marinha, Exército e Força Aérea somam esforços para combater os incêndios na região do Pantanal, pelo período de quatro meses.
Midias sociais topo