Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

hmildiaouvidor

Esse profissional representa os olhos e ouvidos de uma empresa ou instituição pública

Campo Grande (MS) – No dia 16 de março foi comemorado, em todo o Brasil, o Dia Nacional do Ouvidor, instituído pela Lei nº 12.632/2012. A data comemorativa chama a atenção da sociedade para o papel desse profissional que, apesar de ainda ser visto como uma inovação nas estruturas coorporativas e mesmo no serviço público, em muito se acrescenta como uma ferramenta de gestão. Em tese, ele representa os olhos e ouvidos de uma empresa ou de uma instituição pública, sendo uma tendência atual.

Segundo o Diretor do hospital, Coronel Médico Sérgio Goya, a figura do Ouvidor dentro do hospital passou a ter grande importância principalmente em função da visibilidade que essa função ganhou em respeitabilidade perante aos usuários do Sistema SAMED/FuSEx, criada para canalizar problemas e reclamações. Ressaltou, ainda, o célebre pensamento: “A mediação é, em primeiro plano, vontade: uma vontade de abrir caminhos, construir pontes, de estabelecer ligações onde elas não existem, permitindo que as pessoas ou grupos se unam, permitindo também que um ser encontre o caminho de si próprio”. (Jean François)

Atualmente, o Ouvidor do hospital é o Capitão Amianti, considerado pela direção um profissional plural com experiência, comprometido e sintonizado com a instituição que representa e que se move com espírito de mediador e pacificador, além do caráter moral. É um Oficial que se mantém bem informado das nuances do funcionamento do hospital, dos agentes que fazem com que essa organização Militar de Saúde funcione no dia a dia para "dar ouvidos" a todos que a ele se dirigem, sem fazer distinção.

 

hmildiaouvidor2

registrado em:
Fim do conteúdo da página