Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

58bimsentinela

 

O Projeto Sentinela Sustentável tem seu conceito baseado na interação de três aspectos: ambiental, econômico e social

Aragarças (GO) – No dia 22 de março, o 58º Batalhão de Infantaria Motorizado “Sentinela do Araguaia”, participou de entrevista na rádio Centro América sobre o Projeto Sentinela Sustentável. O responsável pelo Projeto no Batalhão, Sub Tenente Guilherme Silveira de Moraes, falou sobre a importância dessa prática para o Meio Ambiente.

O Projeto Sentinela Sustentável tem seu conceito baseado na interação de três aspectos: ambiental, econômico e social, faz parte do Plano de Gestão do 58º BI Mtz e é desenvolvido junto aos integrantes do Batalhão, aos familiares dos militares e conta com apoio da população civil local. Seus principais objetivos são a divulgação de boas práticas de sustentabilidade e a correta destinação de resíduos sólidos (metálicos e plásticos) e óleos (vegetais e automotivos) produzidos na área militar.

Os trabalhos iniciaram em 15 de abril de 2015, com palestras para os militares do Batalhão Sentinela do Araguaia, alunos de escolas, cursos profissionalizantes e universidades da região do Vale do Araguaia com o objetivo de sensibilizar potenciais formadores de opinião.

Em paralelo com as atividades de divulgação, ocorre a coleta de resíduos inorgânicos dentro da área militar e a entrega para entidades especializadas em reciclagem. Desde o início do Projeto Sentinela Sustentável já foram coletados 120,5 kg de alumínio, 844,9 kg de Plastico/PET, 2934,4 kg de papelão e 228,8 kg de sucata metálica, somando um total de 4.348,6 kg de material sólido, além disso, 370 litros de óleo vegetal, quantidade necessária para contaminar 9.250 caixas de água.

58bimsentinela2

 

58bimsentinela3

 

58bimsentinela4

 

58bimsentinela5

           Fotos: Cb Felipe

registrado em:
Fim do conteúdo da página