Cada atleta colaborou com um quilo de alimento ou um produto de limpeza
Campo Grande (MS) – Imagina nadar uma manhã inteira sem parar! Isso aconteceu no último dia 25, no Círculo Militar de Campo Grande. Os nadadores se revezaram na piscina e completaram a meta do evento “6 Horas Nadando”, uma confraternização aquática que reuniu crianças, jovens e adultos, das 7:00 às 13:00, de um sábado de muito sol na Capital Sul-Mato-Grossense. “O Objetivo é apresentar o Círculo Militar as pessoas que ainda não conhecem, além do congraçamento das famílias e a arrecadação de alimentos não perecíveis,” explicou o Diretor de Esportes do Clube, Coronel Carlos Fernando Laffranchi.
Para participar do revezamento, cada atleta colaborou com um quilo de alimento ou um produto de limpeza. Tudo que foi arrecado será doado para instituições de caridade de Campo Grande. O estudante Felipe Alonso de Oliveira, de 9 anos, foi um dos que fizeram questão de ajudar. Ele passou a manhã no clube junto com a família e fez bonito na piscina. “Nadei uma hora sem parar. Daqui a pouco vou para a água de novo. Estou adorando!”
A família do Suboficial da Base Aérea de Campo Grande, Márcio Cardoso do Amaral, também marcou presença no “6 Horas Nadando”. Os filhos dele, Arthur, de 10 anos, e Davi, de 8, nadaram quase uma hora cada um, enquanto os pais acompanhavam tudo do lado de fora da piscina. “A gente sempre fala para eles sobre a importância do envolvimento da família em todos os eventos e estamos aqui presentes para incentivá-los,” disse o suboficial.
Empolgada com os filhos-atletas, a psicóloga, Alcione Matos, lembrou da preparação dos meninos. “Eles ficaram bem empolgados com o evento e se preparam durante todo mês para participarem. Enquanto eles nadavam, aproveitamos para bater papo, descontrair e ver a evolução dos nossos filhos.”
Quem também estava de olho no desempenho dos atletas era o professor de natação do Círculo Militar, Decorozo Ortiz Neto. Há 27 anos, ele ensina as primeiras braçadas a centenas de crianças e fez questão de passar as seis horas incentivando os mais de 50 atletas que ele convidou para o revezamento. “O nosso objetivo foi alcançado, primeiro com a doação de alimentos para quem necessita e, depois, com a união das famílias. Estamos muito felizes de ver os pais acompanhando os filhos, enquanto eles estão na piscina nadando com prazer e alegra. Isso é o mais importante,” comemorou.
O chefe do Centro de Coordenação de Operações, General de Brigada Eduardo Paiva Maurmann, entrou na água e ajudou a fechar a meta de seis horas de natação. “É um incentivo ao esporte, pois a atividade física é fundamental, principalmente para o jovem, já que ajuda na disciplina e no trabalho em equipe. Eu fiz questão de participar.”
Se você ficou com vontade de fazer parte dessa maratona aquática, tem muito mais nos próximos meses. “É só o primeiro evento com seis horas de natação, um período curto, e, pela aceitação que está tendo, até o fim do ano, devemos fazer 12 horas nadando,” finalizou o Coronel Laffranchi.
Midias sociais topo