Campo Grande (MS) – Aconteceu neste domingo, 18 de fevereiro, a 13ª Edição da "Corrida da Paz", mais de dois mil atletas, entre civis e militares, participaram do evento que teve percurso de 5 km, caminhada de 3 Km e passeio ciclístico, em promoção da paz mundial.
Promovida pelo Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), a corrida não tem fins lucrativos e possui caráter mais participativo e beneficente do que competitivo. “Quero parabenizar todos os envolvidos neste evento, desde os organizadores aos atletas, estamos reunidos em prol da paz, em um momento em que o mundo pede tanto por isso. Agradecemos a participação e desejamos uma boa corrida a todos”, disse o General de Brigada, Eduardo Paiva Maurmann, que fez a abertura do evento.
A “Corrida da Paz” contou com a participação de atletas de todas as idades, “há mais de 10 anos participo de inúmeras corridas, mas essa é especial, não tem fim competitivo e ainda nos dá a oportunidade de ajudar o próximo através do alimento que doamos. Estou feliz por estar aqui, essa é a segunda vez que participo”, disse a atleta Olezia Faustino Nogueira Lucas, de 76 anos.
Os destaques da corrida com melhor tempo foram, no masculino, o atleta Maicon Dieferson Gomes com tempo de 15’42’’, no feminino a atleta Rosinha Conceição com tempo de 21’04’’, na maior idade o destaque foi para Selso Soares de 70 anos, no feminino da Maior idade Elza Kazue Mainho de 70 anos, aos atletas na categoria Mais Novo o destaque no masculino foi Érick Hayashi Moriyama de 8 anos e no feminino Jenifer Mayomi dos Santos, de 15 anos.
Na oportunidade foram arrecadados alimentos e latas de leite em pó que serão doados ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão.
Fotos: Sd P. Lopes
Midias sociais topo