Campo Grande (MS) – Março começou animado para centenas de militares da reserva. Na manhã do dia primeiro, eles se reencontraram no Círculo Militar de Campo Grande (MS), para o primeiro Almoço da Reserva de 2018. Assim que entraram no local, foram recebidos por diversos profissionais que prestaram serviços como atualização de dados do Orgão Pagador de Inativos e Pensionistas da 9ª Região Militar (OPIP/9), aferição de pressão arterial, teste de glicemia e informações sobre serviços disponibilizados na Internet.
O encontro começou com informações importantes para os militares da reserva. O Comandante Militar do Oeste, General de Exército José Luiz Dias Freitas, falou sobre os últimos acontecimentos envolvendo o Exército Brasileiro, nos aspectos políticos e econômicos. Na sequência, o diretor do Hospital Militar de Campo Grande, Tenente-Coronel Médico Alessandro Sartori Thies, apresentou as novidades do HMil.
Após as palestras, momentos de descontração. “Eventos como esse são sempre cheios de ótimas recordações”, comentou um dos participantes. “São momentos de muita alegria e recordação do tempo da ativa. Encontramos companheiros que trabalharam conosco e ainda fazemos novas amizades nesses encontros”, disse o Coronel da Reserva Murilo Oliveira Castro, da turma de 1970 da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).
Para o Comandante do 20º Regimento de Cavalaria Blindado, Tenente-Coronel Santiago Cesar França Budó, o evento proporcionou um encontro de gerações do Exército. “Hoje fiquei muito feliz, porque pude conhecer um amigo da turma do meu pai”. O tenente-coronel falava do Coronel Vicente de Paula Ferreira dos Santos, da turma de 1953 da AMAN. “Estou emocionado, porque não é todo dia que temos a oportunidade de conhecer os filhos dos companheiros do tempo de academia”, explicou o coronel da reserva.
Fotos: Sd P. Lopes
Midias sociais topo