Amambai (MS) – Nos dias 23 e 24 de abril o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) realizou os testes diagnósticos dos materiais do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) visando a preparação para a validação do sistema que ocorrerá no próximo mês.
Na ocasião, a comitiva composta por integrantes do Estado-Maior do Exército (EME/EPEx), Comando Militar do Oeste (CMO), Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCGEEx), 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) e 14ª Companhia de Comunicações Mecanizada (14ª Cia Com Mec), engenheiros da empresa SAVIS e HARRIS, participaram das atividades.
Na oportunidade foram avaliados os seguintes sistemas: Comunicações Táticas, Comunicações Estratégicas, Optrônicos, Infraestrutura, Radares e o C2 em Combate V6.
Os sistemas orgânicos do SISFRON foram testados em sua totalidade visando levantar os dados médios de planejamento assim como suas capacidades e limitações, tudo em consonância com a doutrina de emprego da Cavalaria Mecanizada.
O 17º RC Mec é a Organização Militar pioneira no recebimento e emprego destes meios desde o início do Programa, os meios SISFRON potencializaram as capacidades do 17º RC Mec, elevando a operacionalidade da Cavalaria Mecanizada. Cabe destacar que o Regimento vem empregando estes materiais 24/7 (24 horas por dia / 7 dias por semana) nos Pel C Mec destacados nas cidades de Iguatemi (MS) e Mundo Novo (MS), onde os índices de apreensões aumentaram exponencialmente.
Fotos: Cb Menezes e Sd Jackson
Midias sociais topo